Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSOS

1 . ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA

Nos termos da Política de Devolução da RetroMax, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.

 

O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.

 

Prazo para arrependimento/desistência da compra

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

 

O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega e, caso deseje, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do e-mail retromaxgame@gmail.com

 

2 – DEFEITO NO PRODUTO

As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o produto adquirido no site da RetroMax apresente, no prazo máximo de 90 dias (Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor), alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação. Não se encaixam nessa situação o mal-uso do produto ou desgaste natural dele.

 

Envio do produto a ser devolvido

 

Reforçamos, mais uma vez, que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser colocado na embalagem original (caixinha de papelão), acompanhada dos manuais e da nota fiscal.

 

O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço informado pela equipe da RetroMax na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.

 

Análise do produto para aprovação do cancelamento

 

Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da RetroMax. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se for identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, a solicitação será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, a RetroMax se reserva ao direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.

 

Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será feito o reembolso do valor pago. Também será encaminhado um e-mail de confirmação da devolução e alterado o status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.

 

Métodos de Reembolso

 

Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à RetroMax. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da RetroMax.

 

A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:

 

1. O reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).

2. O banco emissor do cartão, que possui critérios e prazos próprios, é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do cartão.

Os pagamentos realizados por boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada. O prazo é de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).

 

Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor.

 

CANCELAMENTO DA COMPRA E REEMBOLSO POR INICIATIVA DA RETROMAX

A restituição de valores por iniciativa da RetroMax ocorrerá nas seguintes situações:

 

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega, indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da RetroMax, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos de frete.

 

Caso ocorra falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da RetroMax em função de ocorrência de venda do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado a respeito do ocorrido.

 

 

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.

 

Para maiores informações, entre em contato conosco por meio do telefone (11) 95322-1176, de segunda a sexta, das 14:00 às 20:00. Se preferir, encaminhe um e-mail para retromaxgame@gmail.com